Nossos Princípios

Acolhimento fraterno: Caberá a todos nós integrantes do Grisoi acolhimento fraterno sem juízo de valor em relação a quaisquer das situações a que tivermos acesso por força da atuação em nosso grupo.

Respeito à individualidade: Sigilo a respeito do que é trabalhado em nossa rede é de fundamental importância para manutenção da liberdade de expressão e da confiança na exposição dos problemas.

Gratuidade no agir: O intercâmbio que se pretende promover funcionará de forma gratuita em termos de tempo de dedicação e de não remuneração pelo trabalhado realizado.

Inexistência de poder hierárquico: Todos possuem a mesma dignidade, tanto os que precisam de ajuda quanto os que a oferecem. Não existe partilha sem uma via de duas mãos: a que estende e a que acolhe. Nenhuma é mais importante do que a outra. A única hierarquia que existirá é aquela que vai permitir o funcionamento da engrenagem da solidariedade e que vai referenciar as funções, atribuições e responsabilidades dos que vão operacionalizar os objetivos.

Imagens do Hall do Colégio - Jesus crucificado, Nossa Senhora e São João Evangelhista.