Início

O GRISOI - Grupo de Incentivo à Solidariedade Inaciana - nasceu no início de 2015, quando um pequeno grupo de antigos alunos do nosso querido Colégio Santo Inácio, do Rio de Janeiro, teve a ideia de se unir com a missão de promover múltiplas ações de ajuda mútua entre os antigos alunos do Colégio.

Dali em diante, já conseguimos realizar várias ações pontuais de ajuda a ex-alunos, organizamos eventos para a reunião de antigos alunos e, carinhosamente, fortalecemos muitos laços de amizade entre os ex-alunos, tais como: participações nas festas juninas do CSI, a ARSOI, com a barraca “Café do Antigo Aluno”; Edições do “Dia do Antigo Aluno”, e “Rodas de Conversa”, sobre diversos temas atuais de interesse da coletividade.

No final de 2019, iniciamos um programa beneficente de incentivo à conclusão do ensino médio, para alunos bolsistas do CSI, filhos de antigos alunos, efetuando a doação da taxa de matrícula a um aluno bolsista, escolhido pelo CSI. Essa doação equivale ao valor de uma única mensalidade paga, sem redução, pelas famílias desses alunos.